A vida simulada no capitalismo

R$30,00
Cálculo de frete:

Autor: Rosemary Roggero
Ano: 2010
Preço: R$ 30,00
ISBN: 978-85-62959-05-9 
Formato 14x21, 234 páginas 

 

_ Sinopse _

Em A vida simulada no capitalismo: Formação e trabalho na Arquitetura, a educadora e pesquisadora Rosemary Roggero debruça-se sobre a Arquitetura, arte que não prescinde da técnica e da ciência, para investigar a formação humana, no âmbito da cultura e do trabalho na sociedade capitalista contemporânea. Os sujeitos centrais de sua investigação são bastante concretos: arquitetos de duas gerações – formados nos anos 1960 e nos anos 1990 – que oferecem relatos vívidos e eloquentes capazes de permitir a análise de questões afeitas à formação e ao trabalho. Suas narrativas resultam de uma utilização cuidadosa dos métodos da história oral.

 

Dividido em três partes, CenáriosFragmentos e Sentidos, o livro realiza um percurso que se inicia com um panorama histórico da arquitetura brasileira e da formação na área; passa pela reflexão sobre o papel do sujeito e do significado da narrativa; e chega a perspectivas interpretativas feitas à luz da teoria crítica da sociedade. Com argúcia e sensibilidade, A vida simulada no capitalismo faz um alerta necessário contra o aprisionamento da subjetividade, a barbárie e a alienação total, despertando o leitor para a importância da manutenção da crítica.

 

Conteúdo _

Prefácio, por José Leon Crochík
Apresentação
Parte 1 - Cenários
Parte 2 - Fragmentos
Parte 3 - Sentidos
Considerações finais

 

Sobre a autora _

ROSEMARY ROGGERO nasceu em Mogi das Cruzes, São Paulo. Graduada em Letras, Especialista em Gestão de Pessoas, Mestre e Doutora em Educação: História, Política, Sociedade pela PUC-SP, é docente do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Nove de Julho. Pesquisa as relações entre formação e trabalho no âmbito da cultura.

Redes Sociais

Newsletter

Formas de pagamento

Formas de envio

Contato

  • (11) 3473-3053
  • letraevoz@gmail.com
  • Rua Doutor João Ferraz, 67 - Belenzinho - São Paulo, SP [a três minutos da estação Belém do metrô]