Organizadores: Heloísa de Araújo Duarte Valente, Rosália Maria Netto Prados, Cristina Schmidt
Ano: 2014
Preço: R$ 40,00
ISBN: 978-85-62959-32-5
Formato 16x23, 230 páginas
_ Sinopse _
A música como negócio abarca, como sugere seu subtítulo, duas dimensões. A primeira delas leva em conta os aspectos da produção musical para além de sua dimensão estética, levando em consideração as condições nas quais ela é produzida: as perspectivas de trabalho, seu aspecto político e legal, parâmetros que acabam por balizar a produção da obra de arte. O segundo aspecto refere-se aos direitos autorais: como são concebidos, geridos, administrados. O aspecto legal, vinculado à criação artística e à circulação das obras, ganha evidência. Trata-se de uma abordagem multidisciplinar instigante que marca mais uma realização do Centro de Estudos em Música e Mídia (MusiMid).
_ Conteúdo _
Apresentação
Sobre o Centro de Estudos em Música e Mídia
Avaliação de políticas públicas sob uma perspectiva antropológica
Alcides Fernando Gussi
A inteligência coletiva e o acesso aberto como mecanismos de responsividade às políticas de democratização da ciência
Luci Mendes de Mello Bonini e Rosália Maria Netto Prados
As manifestações culturais como constituidoras de políticas públicas para o patrimônio imaterial
Cristina Schmidt
Hibridismo e a construção da diferença
Michel Nicolau Netto
Ninguém aprende samba no colégio? Eu vou! Por que não?
Heloísa de Araújo Duarte Valente
Administração musical no Brasil: Uma necessidade iminente
Daniel Lemos Cerqueira
Trabalho e qualificação no contexto da reestruturação das orquestras
Dilma Fabri Marão Pichoneri
Autonomização da produção musical no Brasil: Desdobramentos sociais e políticos pós-revolução digital
Téo Massignan Ruiz
A inevitabilidade do arranjo musical: Problemas e perspectivas de sua inserção no imbróglio autoral
Alexandre Hees de Negreiros
Por uma política cultural mais consistente
Magda Dourado Pucci
Sobre os autores
A música como negócio: Políticas públicas e direitos de autor - Heloísa de Araújo Duarte Valente, Rosália Maria Netto Prados, Cristina Schmidt
Organizadores: Heloísa de Araújo Duarte Valente, Rosália Maria Netto Prados, Cristina Schmidt
Ano: 2014
Preço: R$ 40,00
ISBN: 978-85-62959-32-5
Formato 16x23, 230 páginas
_ Sinopse _
A música como negócio abarca, como sugere seu subtítulo, duas dimensões. A primeira delas leva em conta os aspectos da produção musical para além de sua dimensão estética, levando em consideração as condições nas quais ela é produzida: as perspectivas de trabalho, seu aspecto político e legal, parâmetros que acabam por balizar a produção da obra de arte. O segundo aspecto refere-se aos direitos autorais: como são concebidos, geridos, administrados. O aspecto legal, vinculado à criação artística e à circulação das obras, ganha evidência. Trata-se de uma abordagem multidisciplinar instigante que marca mais uma realização do Centro de Estudos em Música e Mídia (MusiMid).
_ Conteúdo _
Apresentação
Sobre o Centro de Estudos em Música e Mídia
Avaliação de políticas públicas sob uma perspectiva antropológica
Alcides Fernando Gussi
A inteligência coletiva e o acesso aberto como mecanismos de responsividade às políticas de democratização da ciência
Luci Mendes de Mello Bonini e Rosália Maria Netto Prados
As manifestações culturais como constituidoras de políticas públicas para o patrimônio imaterial
Cristina Schmidt
Hibridismo e a construção da diferença
Michel Nicolau Netto
Ninguém aprende samba no colégio? Eu vou! Por que não?
Heloísa de Araújo Duarte Valente
Administração musical no Brasil: Uma necessidade iminente
Daniel Lemos Cerqueira
Trabalho e qualificação no contexto da reestruturação das orquestras
Dilma Fabri Marão Pichoneri
Autonomização da produção musical no Brasil: Desdobramentos sociais e políticos pós-revolução digital
Téo Massignan Ruiz
A inevitabilidade do arranjo musical: Problemas e perspectivas de sua inserção no imbróglio autoral
Alexandre Hees de Negreiros
Por uma política cultural mais consistente
Magda Dourado Pucci
Sobre os autores
Produtos similares
1 x de R$40,00 sem juros | Total R$40,00 | |
2 x de R$21,85 | Total R$43,70 | |
3 x de R$14,78 | Total R$44,34 | |
4 x de R$11,20 | Total R$44,80 | |
5 x de R$9,01 | Total R$45,03 | |
6 x de R$7,54 | Total R$45,27 | |
7 x de R$6,48 | Total R$45,36 | |
8 x de R$5,70 | Total R$45,59 | |
9 x de R$5,10 | Total R$45,88 | |
10 x de R$4,60 | Total R$46,04 | |
11 x de R$4,21 | Total R$46,26 | |
12 x de R$3,87 | Total R$46,42 |
Enviamos suas compras
Entrega em todo o país
Pague como quiser
Cartões de crédito ou à vista
Compre com segurança
Seus dados sempre protegidos
Enviamos suas compras
Entrega em todo o país
Pague como quiser
Cartões de crédito ou à vista
Compre com segurança
Seus dados sempre protegidos