Organizadores: Heloísa de Araújo Duarte Valente, Rosália Maria Netto Prados, Cristina Schmidt
Ano: 2014
Preço: R$ 40,00
ISBN: 978-85-62959-32-5
Formato 16x23, 230 páginas 

 

_ Sinopse _

A música como negócio abarca, como sugere seu subtítulo, duas dimensões. A primeira delas leva em conta os aspectos da produção musical para além de sua dimensão estética, levando em consideração as condições nas quais ela é produzida: as perspectivas de trabalho, seu aspecto político e legal, parâmetros que acabam por balizar a produção da obra de arte. O segundo aspecto refere-se aos direitos autorais: como são concebidos, geridos, administrados. O aspecto legal, vinculado à criação artística e à circulação das obras, ganha evidência. Trata-se de uma abordagem multidisciplinar instigante que marca mais uma realização do Centro de Estudos em Música e Mídia (MusiMid). 


 

Conteúdo _

Apresentação

Sobre o Centro de Estudos em Música e Mídia

Avaliação de políticas públicas sob uma perspectiva antropológica
Alcides Fernando Gussi

A inteligência coletiva e o acesso aberto como mecanismos de responsividade às políticas de democratização da ciência
Luci Mendes de Mello Bonini e Rosália Maria Netto Prados

As manifestações culturais como constituidoras de políticas públicas para o patrimônio imaterial
Cristina Schmidt

Hibridismo e a construção da diferença
Michel Nicolau Netto

Ninguém aprende samba no colégio? Eu vou! Por que não?
Heloísa de Araújo Duarte Valente

Administração musical no Brasil: Uma necessidade iminente
Daniel Lemos Cerqueira

Trabalho e qualificação no contexto da reestruturação das orquestras
Dilma Fabri Marão Pichoneri

Autonomização da produção musical no Brasil: Desdobramentos sociais e políticos pós-revolução digital
Téo Massignan Ruiz

A inevitabilidade do arranjo musical: Problemas e perspectivas de sua inserção no imbróglio autoral
Alexandre Hees de Negreiros

Por uma política cultural mais consistente
Magda Dourado Pucci

Sobre os autores

A música como negócio: Políticas públicas e direitos de autor - Heloísa de Araújo Duarte Valente, Rosália Maria Netto Prados, Cristina Schmidt

R$40,00
A música como negócio: Políticas públicas e direitos de autor - Heloísa de Araújo Duarte Valente, Rosália Maria Netto Prados, Cristina Schmidt R$40,00
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Organizadores: Heloísa de Araújo Duarte Valente, Rosália Maria Netto Prados, Cristina Schmidt
Ano: 2014
Preço: R$ 40,00
ISBN: 978-85-62959-32-5
Formato 16x23, 230 páginas 

 

_ Sinopse _

A música como negócio abarca, como sugere seu subtítulo, duas dimensões. A primeira delas leva em conta os aspectos da produção musical para além de sua dimensão estética, levando em consideração as condições nas quais ela é produzida: as perspectivas de trabalho, seu aspecto político e legal, parâmetros que acabam por balizar a produção da obra de arte. O segundo aspecto refere-se aos direitos autorais: como são concebidos, geridos, administrados. O aspecto legal, vinculado à criação artística e à circulação das obras, ganha evidência. Trata-se de uma abordagem multidisciplinar instigante que marca mais uma realização do Centro de Estudos em Música e Mídia (MusiMid). 


 

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Apresentação

Sobre o Centro de Estudos em Música e Mídia

Avaliação de políticas públicas sob uma perspectiva antropológica
Alcides Fernando Gussi

A inteligência coletiva e o acesso aberto como mecanismos de responsividade às políticas de democratização da ciência
Luci Mendes de Mello Bonini e Rosália Maria Netto Prados

As manifestações culturais como constituidoras de políticas públicas para o patrimônio imaterial
Cristina Schmidt

Hibridismo e a construção da diferença
Michel Nicolau Netto

Ninguém aprende samba no colégio? Eu vou! Por que não?
Heloísa de Araújo Duarte Valente

Administração musical no Brasil: Uma necessidade iminente
Daniel Lemos Cerqueira

Trabalho e qualificação no contexto da reestruturação das orquestras
Dilma Fabri Marão Pichoneri

Autonomização da produção musical no Brasil: Desdobramentos sociais e políticos pós-revolução digital
Téo Massignan Ruiz

A inevitabilidade do arranjo musical: Problemas e perspectivas de sua inserção no imbróglio autoral
Alexandre Hees de Negreiros

Por uma política cultural mais consistente
Magda Dourado Pucci

Sobre os autores